Palhaça Sabina está radiante com seu novo projeto! :oD
- Mariana Schiezaro
- 4 de jan. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 9 de fev. de 2021

Depois de muito suor , lágrimas, leites derramados , choro de criança e dor de cabeça de tanto usar o computador, fui aprovada em mais uma modalidade do edital de Emergência Cultural Aldir Blanc.
Como todes que acompanham minhas jornadas Sabinisticas , tenho meu primeiro e por hora meu único número: Saberes de Sabina.
O numero foi estreado em 2019, apresentado duas vezes e a criado de forma independente pela atriz, palhaça e acrobata Mariana Schiezaro, proponente desse projeto. O espetáculo em sua versão original tem como cenografia os jardins de espaços públicos ou privado, nesse momento, com o apoio desse edital realizaremos uma versão com áudio-descrição e Libras para difusão online do mesmo. Para as especificidades teremos Sônia Magna Intérprete, tradutora e Interprete de Libras e vivência com surdos há 27 anos. Sônia utilizará da técnica de interpretação-sombra:
“A equipe do Terp Theatre é especializada em expectadores surdos que podem usufruir, de fato, o espetáculo. Quando os intérpretes são parte do show, todos podem aproveitar ao mesmo tempo a apresentação” (retirado do site do Terp Theatre).
Sônia teve a experiência com essa técnica em um dos cursos realizados pelo Espaço Cultura Surda ministradas por Alexandre Souzah que será nosso diretor de acessibilidades.
Para fechar a percentagem da equipe técnica focada na inclusão das linguagens de acessibilidade teremos Rodolfo Berini, ator e áudio-descritor que desde de 2016 faz especializações na área, trazendo bagagem artística com descrição de obras estáticas, audiovisual, espetáculos e campanhas publicitárias.
Eu e o Rô fomos narradores de um projeto para um aplicativo móvel, uma coleção de quatro audiolivros, que visa inclusão social através do mundo literário.
Lis Nasser, minha parceira de outras datas na palhaçaria, fará a direção geral - Já formamos uma dupla: As Palhaçetas. Juntas desenvolvemos pesquisas no âmbito da Palhaçaria Feminista e feminina e participamos do 11° Festival Internacional de Palhaços Anjos do Picadeiro (2013) , apresentando no palco aberto o número Palhaçetas. Logo após engravidei e só retornei com a palhaçaria no contexto solo, estudando na SP Escola de Teatro de São Paulo e elaborando o número que é parte significativa deste projeto.
A Iluminação será elaborada e estruturada por Denis Kageyama que também será operador de câmera. Morador de Vinhedo, Denis foi Técnico de Iluminação no Teatro Municipal de São Paulo de 2017 a 2019.
E por Fim minha querida amiga, companheira de batuques e sons e partos, rs Iara Lage, técnica que levo comigo pra onde for !!!! Iara opera som, luz e projeções.
É isso ai galera, fiquem ligados que em breve teremos Saberes de Sabina 100% Inclusivo !




Comentários