Sabina Corp por aí - Um ano de palhaçaria no universo corporativo
- Mariana Schiezaro
- 29 de ago. de 2023
- 3 min de leitura

Em setembro completa um ano que tenho levado humor e arte para empresas com meus projetos que visam conscientizar sobre Mudanças na cultura organizacional
Cada cliente que tenho a oportunidade de acolher, porque é isso que os projetos do Espaço Kardak propõe, têm em sua essência, sem exceção, o ímpeto da mudança. Os primeiros contatos sempre acompanham a seguinte frase: "Queremos uma proposta lúdica!"
Agora em setembro faz um ano que retomei os trabalhos com atividades corporativas. É retomada mesmo gente. namoro esse espaço a muito tempo.
Esses dias achei um texto de uma SIPAT que fiz em 2008, na Sholle em Vinhedo - SP. Fiquei tão feliz. Primeiro, porque não lembrava dessa ação e depois, por ter revisitado o tanto de roteiros que eu tinha, e não sabia se ia dar bom, rs e deu 👀.
Esses arquivos tem facilitado bastante essa caminhada por aqui. Arquivar alguns históricos, me possibilitaram ter um “baú de referências”. Essa mistura entre passado e presente, para projeção de um futuro, é o que as empresas estão buscando. E eu, estou pronta!
Pautada nos modos de trabalho que ainda estão presentes nos dias atuais, intelectual ou manual, propomos com as atividades de palhaçaria corporativa o equilíbrio entre elas. Afinal, sabemos hoje através dos estudos psicomotores, que não se desconecta movimento de intelecto e afeto.
Palestras cansativas, Power Points e Slides, não são mais tão atrativos. Estão literalmente em um quadrado! E nós, humanos, somos movimentos. As posturas nas cadeiras simbolizam corporalmente o quanto maçante e nada qualitativo esses treinamentos são.
Não podemos mais viver presos a etimologia da palavra que advém de sofrimento , castigo e punição… Né não, meu irmão?! Quero trabalhar com o coração! Bora comigo?
É movimento tá ligado? Eu nunca fui de ficar parada, e tendo a oportunidade de bagunçar as coisas, criar um caos, excitar os humanos que ali estão em prol do seu trabalho, tem mostrado significativos resultados aos clientes.
Fazer um grupo de diretores se levantarem, a contra gosto, e no decorrer do processo ver todos sorrindo e jogando confetes para cima, não tem preço! Quer dizer, tem né?! Rs. Mas, no sentido do valor proporcionado, não tem.
Atendo tanto a base quanto a executiva deste sistema. Ou seja, passeio entre as avenidas das indústrias e empresas, conectando humanidades.
Mas me diga Mariana Schiezaro, "tem funcionado?”, “Tem procura?” Tem funcionado muito. E tem procura, sim! No último dia 22 de agosto, estávamos em ação com dois projetos em um. Nessa última experiência, para uma multinacional de renome.
Compartilhando Vivências
Um dos líderes em treinamento verbalizou que nunca tinha conseguido estar tão relaxado e leve, em um treinamento, onde no mesmo lugar estivessem seus diretores e presidência.
Compartilhou que conseguiu absorver 100% do conteúdo de forma harmônica, graças ao caos estabelecido, com a entrada das palhaças. Sorriu, e agradeceu de forma humana.
Mudanças geram demandas de planejamento, sobretudo burocrático e administrativos. Porém, a mão de obra ainda pulsa um coração. E nada mais justo que o riso para acolher e fazer refletir e absorver as novas propostas de mudanças.
Agradeço imensamente a companheira Ariadne Antico, palhaça Birita, que aceita toda vez que a chamo pro baile e aceita dançar comigo! Afinal, nada sobre ela sem ela! Não tenho dúvidas que as quebras de paradigmas são a base das nossas performances…
Por mais pessoas como a Ariadne nas empresas! Por mais empresas dispostas a realmente mudar para prosperar!
Abundância pessoal, sem esgotar recursos humanos e ambientais!
SABINA CORP
Porque os tempos são modernos
TRIPÉ ACESSI
Suporte para acessibilidade sustentável



Comentários